Porto de Santos - História de Grandeza para o Desenvolvimento Econômico/Social da Região e do Brasil


A atracação, no dia 02 de fevereiro de 1892 do navio de bandeira inglesa NASMITH no cais do Valongo (Santos/SP) configurou o marco oficial da inauguração do "PORTO DE SANTOS". Com a entrega á navegação dos primeiros 260 metros de cais pela Companhia DOCAS de Santos (CDS), foi iniciada uma nova fase na cidade.




Desde então, o Porto não parou de crescer. Atravessou todos os momentos econômicos do País, modernizando e adequando sua infraestrutura ao crescimento econômico brasileiro, sob administração, desde 1980, da COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO (CODESP) - Empresa de economia mista, de capital majoritário da União - é o mais importante complexo portuário da América Latina, movimentando cerca de 26% das trocas comerciais brasileiras.



Nos 13 km de cais, ao longo das margens direitas (Santos) e esquerda (Guarujá), o porto movimenta grande variedade de mercadorias, destancando-se carga geral conteinerizada, açúcar, soja em grãos, álcool, milho, farelos, fertilizantes, veículos, produtos químicos , carga de projetos, etc.



Para atender a grande demanda de sua área de influência primária, que engloba os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás, o PORTO DE SANTOS permanece em contínua expansão de sua infraestrutura.

Fonte de pesquisa (Codesp/Santos).

SC Consultoria.

Telefone: (013) 3327-1973/97406-8169

11 visualizações

FALE CONOSCO!

ambiental@scconsultoriaambiental.com.br

Telefone: (13) 3327-1973 / (13) 97406-8169

Siterelampago.com
  • linkedin-Branco
  • Instagram SC Consultoria
  • Facebook SC Consultoria
  • twitter-Branco