CADRI (Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental).

O que é o CADRI?

O Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental é um documento emitido pela CETESB que autoriza o encaminhamento de resíduos de interesse ambiental a locais de reprocessamento, armazenamento, tratamento e disposição final.

Ele engloba duas categorias:


Classe I – Perigosos: aqueles que apresentam riscos à saúde ou meio ambiente, incluindo corrosivos, patogênicos, tóxicos, reativos, entre outros;


Classe II A – Não Inertes: incluem substâncias combustíveis, solúveis em água e biodegradáveis. Resíduos da classe II B (inertes) mediante consulta CETESB.

Com sua emissão, a empresa geradora está devidamente autorizada a encaminhar os resíduos para uma unidade especializada de tratamento e destinação final.


Qual sua importância?

Como se tratam de resíduos perigosos ou com potencial para danos ambientais, a análise feita pela CETESB para sua emissão garante que a empresa geradora e a responsável pelo processamento dos resíduos estão dentro das conformidades normativas para suas atividades, o que reduz o risco de erros de manipulação destas substâncias, contribuindo para a preservação do meio ambiente.


Quais informações são necessárias?

Para solicitar este certificado, é necessário contatar uma empresa especializada no tratamento dos resíduos, que após todo o trâmite comercial e analítico emitirá um documento chamado “Carta de anuência”, atestando que é capaz de receber e efetuar o tratamento dos resíduos sem impactos ambientais. Adicionalmente, em casos de envio dos resíduos para processamento a outros estados, pode ser necessária uma autorização do órgão ambiental do estado de destino.

Entre em contato com a SC CONSULTORIA e obtenha mais informações.

Telefones: (013) 3327-1973/97406-8169.

E-mail: ambiental@scconsultoriaambiental.com.br;



7 visualizações

FALE CONOSCO!

ambiental@scconsultoriaambiental.com.br

Telefone: (13) 3327-1973 / (13) 97406-8169

Siterelampago.com
  • linkedin-Branco
  • Instagram SC Consultoria
  • Facebook SC Consultoria
  • twitter-Branco